Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7

confiram nossas DICAS

O QUE É DENSIDADE DE UMA ESPUMA?

Densidade de espuma consiste na quantidade de matéria prima utilizada para fabricação de um metro cúbico. Ou seja, se uma espuma é densidade 33, é porque foi utilizado 33 quilos de matéria prima por metro cúbico para fabricação desta espuma. Outra característica da espuma é que a luz modifica a cor de toda e qualquer espuma de poliuretano. Se isso acontecer com o produto, importante saber que NÃO altera suas propriedades nem qualidades. Apenas modifica a cor para um laranja queimado.

 

QUE CORES ESTÃO EM ALTA PARA SE COBRIR UM SOFÁ?

Branco, bege, cáqui e fendi são sempre tons curingas, clássicos, que nunca saem de moda.

 

POR QUE IMPERMEABILIZAR?

Quando se compra um estofado se escolhe com tanto gosto as cores, as estampas, a textura, a primeira coisa que vem a mente ao vê-lo tão bonito é como proteje-lo do pó, dos líquidos (refrigerantes, sucos, bebidas alcóolicas, etc.) que os amigos descuidados ou as crianças possam derramar, de encardimentos que irão fatalmente acontecer com o uso, pois 80% dos acidentes domésticos contra o sofá acontecem nos dias de festa. O tecido de decoração é de natureza absorvente, as fibras de algodão e outros materiais sintéticos com os quais são feitos os tecidos para decoração têm normalmente grande facilidade em absorver líquidos e consequentemente exibir manchas desagradáveis quando secam. O recurso da lavagem deixa o estofado com uma aparência bem melhor, mas sem a proteção do impermeabilizante que vem de fabrica, o encardimento e as manchas voltam rapidamente. Desde que fabricaram impermeabilizantes de tecido o sonho de durar mais tempo que o normal se tornou realidade. Impermeabilizar o estofado quando ainda novo, prolonga pôr muito mais tempo a vida útil do mesmo, sem com isso comprometer sua aparência, sem mudar o tato e nem mesmo as cores, pôr mais suaves que sejam.

 

QUANDO REFORMAR UM ESTOFADO?

Aquela cor do sofá já cansou… Ou o tecido desgastou-se além do apropriado para compor o ambiente. A dúvida será sempre: comprar um conjunto de móveis novos, ou reformar os antigos?

O custo pode influir na decisão. Uma reforma de estofado sai, aproximadamente, 60% mais barato do que trocar a mobília por outra da mesma qualidade. Sofás ou poltronas, por exemplo, com nova vestimenta renovam o ambiente em um piscar de olhos.

As reformas de estofados também são indicadas para quem possui – e quer valorizar – móveis antigos, opina o tapeceiro Joseguimar Coutinho. O proprietário da Tapeçaria Coutinho, instalada em Alphaville, orienta sobre a qualidade estrutural dos sofás mais antigos, característica que impele os proprietários a conservá-los.

 

O QUE É IMPERMEABILIZAÇÃO?

Esta torna os tecidos resistentes аs manchas aquosas e oleosas e também а poeira, não alterando as características de cor, “toque” ou qualidades do tecido, permitindo que ele “respire”.

A limpeza diária como o pó e a sujeira do dia-a-dia podem ser removidos com o auxílio de um aspirador ou uma escova macia. Este procedimento deve ser mantido uma ou duas vezes por semana. Mas, atenção: para realizar a remoção de um líquido derramado sobre peças tratadas, utilize um papel absorvente, sem nunca comprimí-lo, pois isto provocaria a penetração do líquido nas fibras do tecido. Faça a remoção sempre da parte externa para a parte interna do líquido derramado.

Um estofado impermeabilizado oferece os seguintes benefícios:
– Resistência а substâncias aquosas e oleosas;
– Fácil limpeza;
– Resistência а deposição de poeira;
– Mantém o tecido como novo, por muito mais tempo.

 

DICAS PARA CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DOS ESTOFADOS

Poeira

– Remover a poeira com aspirador de pó ou com pano macio e seco.

 

Líquidos (café, leite, refrigerante, bebidas alcoólicas, água)

– retirar imediatamente com pano macio ou papel absorvente, sem friccionar;
– deixar secar naturalmente;

 

Produtos Gordurosos (óleos, azeite, creme e chocolate)

– remover imediatamente com tecido ou papel absorvente, sem friccionar;
– deixar secar naturalmente.

 

Recomendações importantes:

– proteger da exposição direta dа luz solar;
– não utilizar objetos pontiagudos e abrasivos, bem como solventes, evitando assim danos irreversíveis ao material.